sexta-feira, 14 de março de 2014

Avia! Uma nova descoberta !!!

Avia! Uma nova descoberta !!![1]


Avia que uma lagoa nova surgiu em Natá (Natal/RN). Formando uma nova ribeira com rocas e viveiros, de maruins e mutucas. Noticias vindo de um satélite perto do planalto junto à BR, confirmam conhecimentos globais e americanos da cartilha do ABC.

Descobrem que a cidade não é alta como Petrópolis (RJ). Do alto de Candelária, se avista uma lagoa seca, a lagoa nova e uma arena de dunas. E na época das chuvas as águas encobrem ruas, praças e obras cheias de metralhas e parangolés.

Em determinadas épocas do ano, quando São Pedro entorna suas águas sobre a cidade, a situação fica mais feia que briga de foice, e o povo reclama ‘mai’ que bode na chuva. Eita piula, haja Baldos e baldes para escoar, é o nó da goiaba.

As águas encobrem um capim macio, jogando areia preta e barro vermelho no morro branco. Mãe Luiza e Felipe Camarão, já estão carecas e cascudos de saber, é fogo! Tem que ser artista e forte para ficar no meio. Hora é uma barreira do inferno, hora é uma barreta, não basta apoiar o cotovelo e esperar, mas não perderam a esperança, não se amofinam e nem ficam ariados.

Para efeito de segurança e paciência na hora do furdunço e do alvorosso, num arrede o pé. Motoristas devem juntar uma laminha, uns miúdo e equipar seus veículos. Deve ter: redinha, merenda e mói; cacimbinhas, frasqueiras e gancho de igapó, para segurança durante as chuvas, e paciência para aguardar o termino da precipitação. Arrudiar sem arengas enquanto a água não esgota.

Durante as chuvas a cidade vira um fuá. Um frivião de gente fubenta com olhos esbugalhados segue pelas ruas sebosas sem transporte e sem destino, com a inhaca do fim do dia. Um povo que tem sustança para enfrentar entreveros, e não esmulece diante de outros estribados.

O Bom Pastor num pé e noutro faz uma anunciação à cidade de Nazaré: Ô cidade da moléstia. Tá uma mundiça, marmota!

Morroia, apois desista, chega de estripulia! Natal precisa ir à salinas tomar um banho de sal e alecrim, do contrario a Copa corre o risco de ir para as quintas.



Entre Natal e Parnamirim/RN ─  14/03/2014


Texto escrito para:

Blog.





Palavras Chaves: gestão; qualidade; conhecimento

Palabras Clave: gestión; la calidad; el conocimiento

Key Words: management; quality;  knowledge


Roberto Cardoso
(Maracajá)

ESTRATEGISTA





[1] Texto também disponível em:







Nenhum comentário: